13 de julho de 2010

Trilogia Millenium

Faz, aproximadamente, 4 anos que não escrevo no blog. A ausência é devida a diversos fatores: mudança de trabalho, de cidade, novas oportunidades, etc.

Mas, esse ano de 2010 o blog vai ser alimentado frequentemente - afinal, assim espero!!!

Dando início a nova etapa, comentarei alguns livros que li e me trouxeram novas ideias e/ou simplesmente me proporcionaram momentos de incríveis prazeres e imaginação.

O primeiro de uma lista imensa: Trilogia Millenium - composta pelos livros "Os homens que não amavam as mulheres", "A menina que brincava com o fogo" e "A rainha do castelo de ar" do autor sueco Stieg Larsson.



A trilogia está relacionada a dois personagens principais: Lisbeth Salander e Mikhael Blowkvist.

Lisbeth, uma das personagens mais incríveis que conheci, é uma hacker fora de série, que se vê envolvida em situações de risco de morte, assassinatos, crimes, desvio de dinheiro. Sua personalidade forte, antipática, esquisita e extremamente introvertida, faz com que Millenium seja um fenômeno mundial de vendas.

O seu parceiro, Mikhael, um famoso repórter jornalístico, se vê envolvido em falsas acusações. Junto com Lisbeth, e diversas outras mulheres, Mikhael torna-se o verdadeiro homem do século XXI.

Para aqueles que gostam de ação, leiam a Trilogia Millenium. Surpreenda-se em cada capítulo dessa fascinante aventura de uma hacker e um jornalista.


P.S. Stieg Larsson, ao finalizar a trilogia, não pode contemplar sua obra nas livrarias. Teve um enfarto fulminante após entregar o último livro ao seu editor.

Nenhum comentário: