23 de agosto de 2010

Sepulcro - Kate Mosse


Quando conheci o primeiro livro da autora Kate Mosse, "Labirinto", me assustei pela quantidade de páginas. Creio que são mais de 700 páginas de história. No início, pelo tempo corrido, fiquei preocupada em não conseguir desenvolver a leitura e a história se perder com o passar dos dias. Mas, para espanto meu, terminei a leitura em pouquíssimos dias. Como uma autora pode nos prender tanto assim?


Por esses dias, chegou até minhas mãos, o segundo livro de Mosse, "Sepulcro", através de uma amiga que também é fanática pelo mundo literário (obrigada, Cynira!). Pude apostar na hora que teria novamente dias de aventura e muito entusiasmo.


Terminei a leitura agora pouco e fiquei chateada pelo fim das páginas... desejei que a história de Leónie Verner continuasse!


A história de "Sepulcro" se passa em dois momentos: em 1891, na cidade de Paris e Rennes-le-Bains, e no ano de 2007, na mesma região. Duas personagens têm seus destinos cruzados pelas cartas de tarô: Leónie e Meredith, mulheres que vivem em dois séculos diferentes, mas os seus destinos, segundo as cartas, são apenas um.


Leónie muda-se de Paris com seu irmão Anatole, para passar uma temporada de férias em Herdade do Cade, juntamente com sua tante Isolde, viúva do irmão de sua mãe. No inicio, não entende a pressa que Anatole tem em tirá-la de Paris, sua vontade é de não deixar rastros pela capital parisiense.


A adolescente sabe que o irmão esconde algo, mas deixa-se de pensar nisso ao se deparar com a beleza da casa de sua tia. Curiosa, Leónie passa os dias em Herdade do Cade vasculhando os jardins, a floresta, ouve boatos das lendas sobre seres estranhos e depara-se com um livro misterioso escrito pelo seu falecido tio.


O livro contava a história real de um Sepulcro, localizado na área de Herdade do Cade, que, através das notas musicais certas e das cartas de tarô colocadas corretamente poderiam invocar espíritos.


Leónie busca mais informações e sua curiosidade é mais forte. Encontra o Sepulcro tão bem descrito pelo seu tio. Mas, coisas estranhas começam acontecer...


Paro por aqui. Não deixe de ler essa fantástica aventura.

Nenhum comentário: