9 de novembro de 2010

A beleza está nos olhos de quem vê

CURY, Camila. A beleza está nos olhos de quem vê. Rio de Janeiro: Sextante, 2010.


As mulheres de todo o mundo estão sofrendo uma das maiores torturas psicológicas de todos os tempos: a ditadura da beleza Basta uma olhada rápida numa revista de moda ou num comercial de TV para compreender que a sociedade criou um padrão de beleza inatingível, totalmente fora da realidade da mulher comum.

A consequência disso é que, como a maioria de nós não se enquadra nesse padrão, nos sentimos inferiores e nos tornamos amargas e fechadas, como se a felcidade dependesse do número do nosso manequim.

Por nos fixarmos tanto na imagem externa, esquecemos de dar valor à nossa essência, aos nossos talentos, às coisas que nos tornam únicas e especiais. E então nos encolhemos no casulo do medo e da segurança.

Na obra A beleza está nos olhos de quem vê, a autora e psicóloga Camila Cury (filha do escritor e psiquiatra Augusto Cury) nos ajuda a redescobrir a capacidade de amar a nós mesmas pelo que somos e não pelo que aparentamos.

Um livro que, além de nos ajudar a compreender o nosso EU, ensina a ver realmente quem somos e a verdadeira beleza que possuimos. Fascinante!

Um comentário:

japonesiinha disse...

http://japonesiinhakawaii.blogspot.com/