27 de agosto de 2011

A Descoberta das Bruxas - Deborah Harkness

HARKNESS, Deborah. A descoberta das bruxas. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.
A Descoberta das Bruxas”, da autora americana Deborah Harkness, tem como personagem principal a historiadora na área de Alquimia, Profª. Diana Bishop. No seu mundo, os habitantes são constituídos de humanos, bruxas, vampiros e demônios, porém estes três últimos são discretos e não permitem que os seres humanos descubram o mundo paralelo a sua realidade.

Diana, uma bruxa que evita ao máximo usar os seus poderes, em meio aos seus estudos sobre Alquimia, se depara com um antigo manuscrito que retrata a origem de espécies sobrenaturais. Mas, essa descoberta proporciona uma mudança radical em sua vida: vampiros, bruxos e demônios passam a persegui-la e a ameaçá-la. Mas, o que Diana descobriu? O que ela tem a ver com tudo isso sendo que desde a morte de seus pais evitou a todo custo utilizar-se de magias?

Para ajudá-la a desvendar os muitos mistérios que surgem, Mathew Clairmont, um vampiro de mais de 1.500 anos, fica ao seu lado em todos os momentos e a protege das investidas de seus novos inimigos.
Eu criei muita expectativa com essa obra. Claro que eu gostei, mas não foi um livro que me prendeu do início ao fim, ou seja, para mim o considerei como uma leitura devagar com muitos detalhes explanados longamente. Só fiquei empolgada mesmo a partir da metade do livro (olha que a obra contém mais de 630 páginas).

A Descoberta das Bruxas” ainda é o primeiro volume. Quero ler o segundo, pois acredito que a autora deixou as principais aventuras de Diana e Mathew para a próxima obra.

Se você gosta de vampiros e bruxas, vale a pena conhecer mais sobre o mundo sobrenatural das Bishop.

Por Thais M.

Nenhum comentário: