8 de agosto de 2011

Marcada - P. C. Cast e Kristin Cast

CAST, P. C.; CAST, K. Marcada. Osasco, SP: Novo Século Editora, 2009.
Marcada conta a história de Zoey, uma garota típica americana (adolescente de 16 anos, pais separados e ex-namorada do cara mais bonito da escola), contudo ela vive numa sociedade diferente da nossa, onde vampiros convivem normalmente com os humanos.

Nada de mordidas, cruz, alho, dentes afiados... nada disso. Para se tornar um possível vampiro, basta ser o(a) escolhido(a) por um Marcador. Eis que Zoey é a recém marcada da vez.

Mas, ser marcada ainda não a torna apta a ser uma verdadeira vampira. Zoey deve abandonar sua família desestruturada, seu ex-namorado que ainda está apaixonado e sua melhor amiga; e iniciar sua nova fase na escola Morada da Noite, que ensinará todos os conceitos sobre vampirismo, rituais e técnicas de sobrevivência.

Sua chegada é motivo de alegria para muitos, mas para o grupo de Aphrodite, Zoey significa uma pedra no sapato. Por que essa novata mexe tanto com Aphrodite, a aluna e possível Sacerdotisa dos Filhos e Filhas da Noite? O que Zoey tem de diferente dos outros novatos? Será que o formato da marca de Z. significa algo mais?

Um enredo envolvente e jovem. Se você gosta de livro de aventura com muito mistério e vampiros, recomendo a leitura!

“Marcada” é o primeiro volume da série “The House Of Night”.

2 comentários:

Flavinha Moreninha disse...

Sou suspeita a falar desta série!! Simplesmente adoroooo, ao todo são 9 livros. No início achei que era um exagero, mas a história é muito bem escrita e cadalivro tem seu valor no contexto da história. Já li até o 7º, mal posso esperar para ler os dois últimos e saber o desfecho desta história emocionante.

Patricia Miquelutti disse...

Viciante!!!!!!!!!!!!