26 de agosto de 2011

Segundas Chances - Barbara Delinsky

DELINSKY, Barbara. Segundas chances. Rio de Janeiro: HR, 2007.

Segundas Chances é um romance com duas histórias. Uma delas tem como título “Com Amor e Carinho” e a outra é “Um amor de Adolescente”.

COM AMOR E CARINHO

Karen sofre por ter atropelado Rowena, avó de Brice. E ele fez questão de mover uma ação contra a moça. Embora absolvida, Karen, toda semana, encontra um tempo entre dois trabalhos e a faculdade para visitar Rowena na casa de repouso e as duas se tornam amigas.

Em um fia de forte nevasca, Karen vai visitá-la ardendo em febre. Quando a visita termina, ela desmaia no estacionamento.

Karen é resgatada por Dr. Brice que passa a cuidar dela. Por ele ser médico, os seus instintos de cura assumiram o controle.

Aos poucos, ela vai conquistando não apenas espaço na vida do solteirão como também no coração.
Este romance é de muita paixão e redenção, vale a pena ler.


UM AMOR DE ADOLESCENTE

Aos 17 anos, Marni se apaixonou por Web, melhor amigo de Ethan, seu irmão mais velho. Os dois começaram um lindo romance, que foi logo interrompido pelo terrível acidente de moto que tirou a vida de Ethan.

Os pais de Marni culpam Web, pois era ele quem conduzia o veículo. Catorze anos se passam, e um dia Marni é escolhida para ser fotografada por um dos maiores fotógrafos de Nova York: Brian Webster, que logo se revela Web, o primeiro e único amor de sua vida. Web e Marni percebem que os laços que unem seus corações são muito mais fortes do que toda culpa que carregam.

Entretanto, mesmo incapazes de mudar o passado, o amor que os une fará o casal construir um futuro.
Esta é uma história onde não há espaço para o ódio!!

Enfim, já li outro livro da autora, O Vinhedo. Considerei o primeiro bem melhor. Claro que “Segundas Chances” não é ruim, mas para o meu gosto literário o considerei muito “água com açúcar”. Para quem gosta de romance assim, essa é uma boa pedida!

Por Marlene S.

2 comentários:

Brendo disse...

Esse livro deve ser bom...
Quando eu estiver a oportunidade depois de terminar de ler este livro que estou lendo. Vou ver se consigo pegar esse livro para ler.

Thais M. disse...

Olá, Brendo. Agora fiquei curiosa: qual livro você está lendo no momento???