30 de setembro de 2011

Como Ser Um Pirata - Cressida Cowell

COWELL, Cressida. Como ser um pirata. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. (Como treinar o seu dragão, 2)

Como não poderia ser diferente, Cressida Cowell arrasou em “Como Ser Um Pirata”, o segundo volume da série “Como Treinar o seu Dragão”.

O livro retrata as aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III e de seu dragão Banguela. Após conseguir passar pela primeira lição para se tornar um verdadeiro Herói Viking (ter conquistado um dragão), Soluço volta para o treino de como ser um verdadeiro pirata, mas como sempre o destino não está ao seu favor.

Durante a aula de combate em alto mar, o navio dos alunos do Prof. Bocão é naufragado devido uma batida com um misterioso caixão. Os alunos, inclusive Soluço, ficaram encantados com esse enigma e convocam toda sociedade viking para decidirem se abrem ou não o caixão que tinha as palavras gravadas: NÃO ABRAM – PROPRIEDADE DO PIRATA BARBADURA, O TERRÍVEL.

Tomados pela curiosidade, o caixão é aberto e nele se encontra um homem dormindo – Alvin, O Fazendeiro Pobre e Honesto que logo se apresenta como um infeliz que foi mutilado ao tentar encontrar o tesouro do Pirata Barbadura.

Possuídos pelo mapa encontrado por Alvin, os vikings juntamente com os alunos e Soluço iniciam uma incrível jornada em busca do tesouro perdido. Mas, o pequeno dragão Banguela desconfia de algo... ou melhor... de alguém – Alvin, O Fazendeiro Pobre e Honesto.

Será que Bengala está certo na sua teoria de conspiração contra Alvin? Soluço será o novo herói dessa aventura? E o tesouro perdido será encontrado?

Uma aventura de tirar o fôlego. Leiam!

Por Thais M.

Nenhum comentário: