28 de setembro de 2011

Como treinar o seu Dragão - Cressida Cowell

COWELL, Cressida. Como treinar o seu dragão. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010.

Não sei o porquê de ter demorado tanto para ler “Como Treinar o Seu Dragão”. Agora que terminei, sinto uma saudade imensa de Soluço Spantosicus Strondus III e de seu mal criado filhote de dragão Banguela.

A história é incrível... daquelas que nos prendem do início ao fim, além de proporcionar muitas risadas.

Soluço é o filho de Stoico, O Imenso, o chefe dos vikings. Todos esperavam que o filho fosse igual ao pai: heróico, alto, forte e de dar medo a qualquer criatura da face da Terra. Mas, não. Soluço é um menino de 10 anos, o mais magricelo da turma, aquele que apanha dos mais fortes e é tido como alvo de piada. Contudo, Soluço é inteligente, apaixonado por dragões e estudou até o idioma de dragonês (proibido na época).

Para se tornar um verdadeiro herói viking, Soluço e outros meninos de sua idade devem capturar e treinar um dragão cada um, de preferência o mais poderoso e impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi um pequeno filhote desdentado de dragão.

Nesse livro, Soluço nos conta esse momento em que encontrou o seu filhote de dragão Banguela, como foi o seu treinamento e o mais importante: como se tornou um extraordinário Herói Viking e Banguela superou todos os outros dragões poderosos.

Recomendadíssimo!

Por Thais M.

Nenhum comentário: