17 de outubro de 2011

Souvenir - Therese Fowler

FOWLER, Therese. Souvenir. Rio de Janeiro: Objetiva, 2009.

Carson e Meg são adolescentes loucos um pelo outro até que, aos 21 anos, ela anuncia que vai se casar com outro homem. Carson, atordoado, mergulha na música para afogar suas mágoas, o que acabará por fazer dele um grande astro do rock. Meg se entrega ao papel de esposa do homem que salvou sua família da ruína e a sua profissão de obstetra. Duas décadas se passam até que as lembranças da juventude vêm bater com força à porta dos dois.

Meg estava com um problema. Ela tinha a doença de Lou Gehrig – ou ELA – uma doença neurodegenerativa fatal, que matava a pessoa aos poucos, paralisando todos os seus movimentos, até o ultimo suspiro.

Meg precisava de Carson, não só por causa da doença fatal, mas porque ela não queria mais sentir sofrer.

Assim como ela, ele também precisava dela por perto, porque a dona de seu coração era ela.
Algumas coisas nós ganhamos, algumas nós perdemos. E o livro, deu a entender que não importa o quão louco seja, mas devemos fazer, nunca desistir, porque como Meg, a vida poderia mudar em questão de dias, literalmente.

Em muitas partes do livro eu me encaixei na situação de Meg.

Esse livro é para aqueles que não se importam de chorar.

Enfim, eu gosto de livro deste gênero drama e romance, me traz para mais perto da realidade, me mostra que nem tudo são flores, nem tudo é azul, que existem desafios, barreiras e batalhas a vencer.

Por Marlene S.

Um comentário:

Claudia disse...

Hummmm, gostei
Adoro livros assim
Entrou pra minha listinha
Bjks mil